31 de out. de 2012

TEMPO Inclemente

      Estava na fisioterapia com meu filho e por um instante senti minha cabeça dar uma caída, levei um susto, pois esse negócio de cochiladinhas não é comigo. Sempre achei estranho as pessoas não conseguirem controlar-se, mas de repente 'eu' vacilo a cabeça em sinal de cansaço, Preocupei-me!
      Ergui a cabeça rapidinho e dei uma olhada para ver se acaso alguém percebera o grande sinal de que a idade chegou... Sim! A recepcionista viu e disse que estava me achando abatida! Aiii abatida, provavelmente estava um 'caco'!
     Não importa, admiti que estava cansada mesmo pois havia passado a noite em claro massageando a perninha do meu filhinho. Não relatei para a Fernanda tudo que fizera durante a manhã para não tomar seu tempo, mas repercuti mentalmente... dormi umas quatro horas, acordei cedinho,lavei a roupa, organizei e passei pano na casa, ajudei o Pedro a fazer o tema, fiz o almoço, lavei a louça, dei banho nas crianças, levei o mais velho para a escola e estava ali para acompanhar o pequeno.
      É provável que muitas mulheres façam mais que isso, e estejam lindas, dispostas e animadas, admiro essas heroínas!Preciso aprender com elas!
      Mas eu tenho estado absurdamente cansada, gostaria de dormir durante 24 horas, sabe, repor as energias, talvez deva trocar a bateria... ohhhh sonho!
      Já pensei, como talvez todo mundo em algum momento já pensou, se o tempo parasse só um pouquinho... Ah, mas tem gente que diria o seguinte: "Organiza seu dia e verás que sobra tempo". Mas como? Organizar mais ainda? Me oriente por favor!
      Acordo as sete horas da manhã e durmo às onze. Tenho uma rotina diária bem programadinha, às vezes acontecem coisas suplementares, então, estipulo prioridades, porém não consigo fazer tudo que gostaria de fazer.
 
 

      Quando falam que o tempo parece que não passou, para mim não cola. O tempo passou, sim. E como passou! E como foi rápido! E como deixou marcas! Vejo-as por toda parte: no rosto, no corpo, na mente - e na energia!
      
♪♫
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final... oh-oh... oh-oh
      Percebo que o tempo é um amigo severo, ele não espera, segue em frente... contudo este amigo nos dá segurança, traz experiência e maturidade.
     
      Oh fenômeno indomável! Agora um desafio particular- Adaptar-me a este precioso tempo e desfrutar o que ele inigualavelmente tem a oferecer..

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Quando crescer quero ser igual a você... porque dormir tão pouco como vc dorme e ainda ter disposição para fazer tudo que vc faz?! não é para qualquer um não! te admiro e muito por isso!!

    Siga em frente, o Senhor certamente está te sustendo! :)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O TEMPO está me sacaneando,disposição eu??? Imagina Pati, estou mais lerda, hihihi.
    =) Não é fácil, mas sigamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi
    Acabei de chegar aqui no seu blog
    Tbe tenho a mesma impressão. Corremos tanto e nao dá tempo de fazer tudo...
    Muito legal seu blog.
    Vou voltar mais vezes!
    Bjks e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gisa, sabes que eu sou a favor que mamães deveriam ter umas horinhas extras além das 24h, o que achas? beijão

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: