29 de ago. de 2014

Seis Meses

No final do ano de 2013 meu filhinho João Leonel parou de desenvolver sua doença,(conto aqui), a alegria e gratidão que sentimos foi indescritível. A cirurgia marcada para janeiro de 2014 foi suspensa.
Inacreditavelmente os seis meses que se seguiriam deveriam ser de tranquilidade, visto que os exames foram cancelados. O médico nos pediu para que déssemos uma pausa nos raios, pois seu potencial de agravar a doença é muito grande. Mas, sentia que este intervalo seria para recompor as energias, revigorar as forças. No meu íntimo materno sabia que não era o fim. Parecia inclusive que estava preparando-me para uma situação mais difícil.
Neste período tantas coisas aconteceram; fiquei grávida, perdi o bebê, fiquei anêmica, me restabeleci, fiquei cansada, me recuperei. O Pedro Henrique perdeu três dentes-de-leite, se batizou, desenvolveu mais responsabilidades, se tornou um apreciador de naruto, e iniciou sua leitura do best-seller Harry Potter. O João Leonel ficou mais independente também,  aprendeu o jogo da memória de forma inédita, ele mergulha, se veste e se manifesta nos conselhos familiares fazendo suas reivindicações. Meu marido amado passou por desobrigações e novas e estimulantes obrigações, viveu expectativas, viveu frustrações, iniciou acompanhamento cardiológico, e agregou remedinho para gastrite em sua rotina.
Seis meses de dias repletos de emoções em todos os sentidos.
Aí chega o mês de julho, e os exames recomeçam. Os gerais e os específicos, os que haviam sido diagnosticados e os desconhecidos. E o encontro com o  médico foi de uma incerteza quase certa. Sabíamos que havia algo errado, mas preferimos ser crentes! O médico nos afirmou que a doença está muito desenvolvida, que cada epífise triplicou o tamanho, algumas partes mais acentuadas que outras, mas de modo geral, ela está crítica.
O nosso doutor  se reunirá com uma junta médica para definir o melhor procedimento. É realmente drástico demais operar cada parte afetada. Como ele está em fase de crescimento há um risco em realizar a cirurgia em algumas partes.
Quando tudo parece estar em um caminho desanimador, soubemos o estado dos tumores. Cada um deles permanece em estado benigno e adormecido.
Nem sempre as notícias são todas assustadoras, pudemos deixar o consultório à espera de um milagre.
Os seis meses mais curtos e mais longos, com tudo e com tão pouco.





Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: