5 de out. de 2012

E o que você fez por alguém hoje?


Na noite de segunda-feira li uma história sobre um homem chamado McConnell, ele cresceu em um lar onde diariamente o pai perguntava: “E o que você fez por alguém hoje?”

Os filhos estavam determinados a fazer algo de bom todos os dias para poderem contar ao pai que haviam ajudado alguém. O Dr. McConnel disse que este foi o legado mais valioso deixado por seu pai, porque aquela expectativa e aquelas palavras inspiraram tanto ele como seus irmãos a ajudarem as pessoas toda a vida. Eles cresceram com o firme desejo de servir ao próximo e fazê-lo mais feliz.

Esta história foi um bom incentivo para nossa família, desafiei todos aqui em casa (inclusive eu)  a prestar mais atenção nas oportunidades de servir e tornar a vida de alguém melhor.

Então na terça meu filho Pedro  voltou pra casa dizendo que havia juntado um lápis para um coleguinha, na quarta ele disse que ninguém tinha deixado nada cair, expliquei um pouquinho melhor e dei mais exemplos de como servir, então ontem ele falou que  juntou mais coisas, lápis, um estojo e também dividiu o lanche.

Na história o Dr. McConnell foi motivado a servir e isso desenvolveu seu caráter e tornou sua vida mais expressiva. Mas isso não é um privilégio de alguns, não! Todos podemos fazer algo por alguém, acontece que algumas vezes focamos tanto nos nossos problemas que não conseguimos estender nossas mãos. No entanto se parássemos e déssemos uma olhada ao redor descobríssemos que nossa vida pode com certeza ter mais propósito e alegria ao fazer algo de bom por alguém.

 



Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: