2 de out. de 2012

O Lar e a Mulher


“Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso de uma mulher para se fazer um lar.” – Provérbio Chinês

 
            Sim, um acampamento pode ser um lar!

Uma choupana pode trazer mais paz, harmonia e felicidade que em um palácio. E se uma mulher estiver disposta ela pode transformar um ambiente simples em um lugar acolhedor. Onde é bom ficar!

Sabe  por quê? A mulher tem um dom especial, é sua natureza  fazer as coisas com amor.

Pensei inicialmente que um lar como o céu seria um lugar perfeito de habitar, mas se o céu for constituído de ouro, meu lar não se parecerá com ele jamais, mas na minha concepção ele é menos sofisticado e mais real. Ele tem crianças brincando ao redor, tem cheirinho de comida e de limpeza, tem flores e música, existem muitas coisas boas por lá que eu posso desfrutar aqui também.

Por vezes, passamos anos esperando a situação ideal acontecer para encontrarmos alegria...

Ouvi uma história há muito tempo atrás sobre uma mulher que dizia que só trocaria os lençóis quando tivesse uma casa melhor. Como dormir deve ter sido difícil até conquistar seu objetivo!

Lembrei-me de uma experiência pessoal que se relaciona... Quando casei fiz a lista de casamento com coisas simples, nada de um nível muito alto, escolhi uma batedeira bem acessível, mas tinha um sonho de ter uma batedeira planetária. (rsrsrsrs provavelmente tu estás rindo!)

Toda mulher sabe que quando usamos a batedeira ela fica toda enfarinhada, e se não a limpamos após o uso ela fica com crostas. Pois é.. eu não limpava a minha  porque eu esperava ter a planetária! Quando eu ganhei a planetária e usei pela primeira vez, eu peguei álcool e limpei todos cantinhos, ainda faço isso até hoje. Porque ela é especial!  Mas me dei conta que se eu fizer isso com todas as coisas, posso perder o prazer que as coisas simples trazem, toda vez que ia fazer um bolo, ficava triste em ter que usar aquela batedeira suja, e frustrada de não ter a batedeira ideal. Talvez sentisse mais alegria e gratidão se tivesse cuidado dela da mesma forma que cuido da batedeira tão sonhada.

Oras, quanto desperdício de tempo, quanta amargura este pensamento traz!
            Eu quero ser feliz no céu, mas não só lá... Inacreditavelmente podemos e devemos ser felizes nesta terra. Precisamos parar de fazer cláusulas para ter o coração grato e feliz!. Mas se sabemos que no céu a paz é real, busquemos essa paz hoje!
           O melhor lugar para viver como no céu, é no lar, seja ele simples ou refinado.
            E se o lar está distante do céu, a mulher, se o desejar pode torná-lo mais próximo.

Percebo que o homem sabe muito a esse respeito, mas a mulher compreende melhor. Sim! Por que ela tem o dom. O dom do amor! Quer estímulo maior? Pois te digo que não há! Se o amor não transformou sua vida, não era amor.
            Entendi algo especial, enquanto meu marido constrói nosso acampamento, busco flores para torná-lo mais aconchegante. Onde realmente é bom ficar!
           Não são as coisas, mas o toque da mulher sobre as coisas.
 
 
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Gisa que post lindo!
    Ri da batedeira pq eu tb tenho o sonho de ter uma melhor rsrs. Vou começar a limpar melhor a minha rsrs.

    Me fez lembrar do trecho de um discurso que eu gosto muito:
    "Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente. Você a defende e a protege. Você nunca abusa dela. Você não a expõe aos elementos. Você não a torna comum ou trivial. Caso ela venha a ficar oxidada, você amorosamente dá polimento a ela até que resplandeça como nova. Ela torna-se especial porque você a fez especial, e a sua beleza e preciosidade aumentam com o passar do tempo."

    ÉLDER F. BURTON HOWARD
    Dos Setenta

    E é bem verdade!Obrigada por compartilhar de teus pensamentos e experiências!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom tu ter lembrado desse discurso Pati. É lindo e verdadeiro!Tomara que se alguém ler este post leia também teu comentário, foi o complemento perfeito!Beijão <3

      Excluir

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: