9 de out. de 2012

Mulher no Trânsito



Meu pensamento se relaciona as meninas, mulheres e mamães que pilotam seus possantes pelas ruas de forma extremamente violenta.

Não é a primeira vez que uma linda mulher lança um olhar 43 para mim enquanto aguardo o semáforo abrir e repentinamente lança seu veículo também. Sabe aquele jeitinho que só as mulheres fazem quando querem intimar? Ou intimidar?

Acho que nos dois casos recentes que aconteceram comigo era pela segunda opção. Fico aqui falando com os meus botões, será que aquelas criaturas imaginavam que eu iria retribuir tal ameaça e começaríamos ali um rally ou um pega?

Mas de repente sua intenção era provar sua destreza na direção, ultrapassando pela direita e me bloqueando? Vai saber...

Se elas ao menos imaginassem o quão inofensiva e boa paz eu sou, (pelo menos no trânsito eu tenho certeza disso) não correriam o risco de provocar uma colisão.

Meu lema no trânsito é: “Pode passar” ou “passa por cima”, rsrsrsrsrs. Realmente não me importo se alguém buzinar ou falar malcriações, pois seria bem capaz de desconcentrar-me e aí sim....Puft!

Sabe, quando meu marido dirige estou sempre chamando sua atenção para não se irritar, e quando alguém decide deliberadamente ultrapassá-lo eu falo na mesma hora, ‘pensa querido, que a mulher dele vai ter um bebê, e ele tá desesperado para chegar no hospital. Tenta compreendê-lo e dá passagem’’! Olha que não foi uma nem duas vezes que falei isso, estou pensando aqui, acredito inclusive que toda vez que saímos eu digo isso. Incrível como os homens são nervosinhos e não admitem uma ultrapassagem. Ego masculino, é certo!

Estou achando que a igualdade dos sexos está transformando a maneira das mulheres dirigirem também. Tudo bem estar conquistando seu espaço e exigir respeito e igualdade, mas daí querer ser tão impaciente quanto os homens é extremamente desnecessário.

 Cadê a sensibilidade feminina? Sei que nossas habilidades são grandes na direção, não precisamos incorporar o que os homens têm de pior.

É melhor dirigir sem pressão e agressão, nossa distinção dos homens nesse quesito só  corrobora com a afirmativa: mulher no volante é perigo distante!
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. O Daian vive falando: só podia ser mulher. Daí ele olha meu olhar fulminante do lado e diz, nem todas, heheehe Mas tem muita mulher que detona com a imagem mesmo. Mas quando temos filhos somos ainda mais cuidadosas no trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!!!
    O Winni também vem com essas de vez em quando.Mas não tira farinha comigo porque sabe que mando bem...Porém quando ele faz uma barbeiragem me afino... Ah ..não era só mulher que fazia isso??

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: