Chegou meu aniversário de 3.1 e confesso, embora nunca, nunca, nunca tenha ficado deprê com a idade, o fato da disposição que sempre tive estar desaparecendo tem me deixado em estado de alerta. Tenho observado também uma transformação tanto física quanto interna. As minhas preferências, expectativas, minhas atitudes e prioridades já não são mais as mesmas.
Lembrei de uma escritura bíblica que fala: - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Não sou mais uma menininha, e sinto que devo deixar de falar, sentir e agir tal como uma menina. Vou explicar meu pensamento, sou daquelas que acredita que as roupas, postura, maquiagem tem a sua idade, não que eu queira definir por completo quem deve usar o quê, mas não me sentiria confortável usando o que uma garotinha usa. Escrevo abertamente isso por que sei que minha mãezinha não está lendo, pois ela me esganaria ao ler que estou tentando me enquadrar na classe de velhinhas, olha que minha mãe também é conservadora nesse aspecto, atribuindo um padrão para cada faixa etária, mas quando se trata das suas filhinhas, ela, assim como toda mãe, acredita que serão sempre suas meninas. Por exemplo, ganhei uma tiara bem engraçadinha e mostrei pra mãe dizendo que não poderia usá-la por muito tempo, ela quase infartou. - Pára com isso mana!
Sim, querendo ou não já passei dos vinte, agora o comportamento e as prioridades estão modificando. Tudo muito natural, percebo meu corpo e minhas ideias se metamorfoseando, difícil explicar, é como se a maturidade trouxesse consigo novas descobertas e novas apreciações.
Sabe quando a gente se conhece melhor e se permite coisas que outrora não conceberia, como se agora mais do que nunca eu pudesse ser menos exigente comigo mesma, admitir sem medo as minhas limitações e meus gostos. Me permitir errar sem me frustrar. Pois é, não consigo acertar o tempo inteiro!
Eu li algo que descreve meu sentimento, ... é como uma pedra que já não precisa exibir preciosidade, porque já não cabe em preços. É como a ave que canta, não para se denunciar, senão para amanhecer... Estou descobrindo outra dimensão, reconheço meu valor e não preciso provar a minha imperfeição ou minha razão!
Agora gradualmente vou me entendendo e me encaixando nesta nova fase, fazendo as mudanças necessárias para tornar-me a mulher que sempre quis ser. Madura e segura como nunca e feliz como sempre!
Beijinhos *.*
Já te desejei meus parabéns, mas acho que nunca é demais!!
ResponderExcluirUm feliz aniversário para você!! Desejo que seja sempre feliz, com muita saúde e disposição para cuidar da sua linda e adorável família!!
E não te preocupa, tu continuas com a "cara de menininha"!! É bom crescer e amadurecer mas nunca perca essa "menininha" doce que tens dentro de ti!!
bjinhos grande e um ótimo dia de aniver pra vc!!!
Ohh, quanta bondade Paty!
ExcluirObrigadinha!!! =)
Vou procurar equilibrar tudo direitinho, a mudança está sendo bem sútil!
Beijocas ;)
Quando ouvi essa música hoje lembrei desse teu post, curte aí:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/user/sandyoficial?feature=watch
Tudo a ver!
ExcluirADOREI!