7 de mar. de 2013

Inocência Infantil

"EU SINTO FALTA DO NOSSO FUSQUINHA"

 

No carro voltando para casa, passamos por um fusquinha muito lindo que chamou nossa atenção. Provavelmente ele fora polido pois estava impecável. Comentamos sobre seu lustro e beleza. De repente, ouvimos um fungar no banco detrás, era o Pedro Henrique chorando. Eis o diálogo:
- O que houve Pedro?
-Nada!
Mas começou a chorar pra valer!
-O que aconteceu? Por que estás chorando?   
-Eu senti saudade!
-Mas do quê?
-Do nosso fusquinha!
- Capaz Pedro? Agora temos outro carrinho, ele é mais confortável pra ti, não é?
-Não! Eu queria nosso fusquinha de volta!
- Tu não queres mais esse nosso carro?
-Não! Eu gostava do nosso fusquinha...
E começou a falar tudo que fizemos com o fusca, nossas aventuras e desventuras. Nem imaginava que o Pedro tivesse tais recordações.
Ta aí, chegamos em casa e consegui gravar alguma coisa enquanto ele chorava e me relatava suas lembranças.

 Observa o sentimento de uma criança de 6 anos que considera o valor sentimental de algo mais valioso do que o valor comercial.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Oinnn tadinho! Me emocionei... como ele amava aquele fusquinha mesmo! Certamente quando crescer ele vai querer comprar um fusquinha e vai cuidar como ninguém! Essa pureza é inocência é maravilhosa! Precisamo ser mais assim como eles!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que ele continue assim, valorizando as coisas pequenas, por isso nosso coração deve ser puro tal como de uma criança...
    Ah, acho que seu primeiro carro será um fusca sim... Na rua é o que ele mais olha!
    Beijos Pati, obrigada pela mensagem! ;)

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: