4 de dez. de 2012

O Que Eu Aprendi Ao Me Tornar Mãe


Embora as mulheres tenham um instinto materno aflorado, sinto que aprendemos aos poucos a ser mamãe. Não temos todas as respostas, nos sentimos impotentes e inseguras.
Por mais que tenhamos nos preparado e qualificado, apenas as experiências do dia-a-dia podem nos ensinar. E é com eles que aprendemos as maiores lições deste mundo.
É com nossos filhos que desenvolvemos as maiores virtudes, e que de outra forma seria impossível descobrir.
Eles nos ensinam sobre o amor de uma forma peculiar e perfeita.

Compartilho com vocês agora, algumas, das inúmeras coisas que aprendi ao ser mãe:

 Paciência: Aprendi que a paciência é um exercício constante, que somos infinitamente testadas e que o descontrole traz o arrependimento.

 Sacrifício: Aprendi que o amor incondicional exige sacrifícios, doamos nosso tempo, dinheiro, sono, interesses,..., contudo, sentimos que não há nada neste mundo que vale mais do que o incondicional amor que recebemos de volta.

 Responsabilidade: Descobri assim que me tornei mãe que as crianças precisam de regras, horários, e que as consequências da falta de comprometimento é muitas vezes irreversível. Descobri que a responsabilidade de educar é intransferível.

 Perdão: Aprendi a pedir desculpas e a reconhecer que também erro. Aprendi que o sentimento depois do perdão de um filho é nobre, e quando admito minhas falhas nos aproximamos mais.

 Gratidão: Aprendi a valorizar as pequenas conquistas, e entendi que coisas simples podem ser mais significativas e gratificantes.

Sorrir: Aprendi que o sorriso pode abrandar, aliviar, descontrair, animar, atrair, emocionar ...=)

 Exemplo: Enquanto o que eu digo é ouvido suscintamente, o que eu faço é assimilado imediatamente. Aprendi que sou o maior exemplo para os meus filhos e que preciso demonstrar através do meu comportamento coisas dignas de serem reproduzidas.

 Aprendi que não há maior, mais desafiador e mais gratificante trabalho do que a maternidade.


Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Oi! Adorei seu blog e sua maneira de escrever! Cheguei aqui pelo Amigos de Fraldas e pretendo voltar sempre! Quando puder, conheça meus blogs também: www.lepaquet.blogspot.com e
    www.passaportebaby.com.
    Beijos,
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. OiGi, cheguei aqui pelo blog da Tati. Eu também aprendi muito com a maternidade. Pricipalmente sobre o sorriso. Nossa, como um sorriso faz a diferença!
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. A Gente aprender conforme o tempo vai passando , o amor nos amadurece.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: