17 de dez. de 2012

Mamãe de DOIS

Tenho um amigo que disse que eu escrevo demais, tá! Vou começar a fazer posts menores e se o assunto render, postarei aos poucos... Será que este tamanho está bom? =)
(Incontrolável e nada suscinta esta mulher!)

******=)*****

Enquanto o ‘mundo’ deseja tantas coisas fugazes, eu sempre desejei ser mamãe. Minha ideia um pouco desconexa da realidade era ter 5 filhos, aí depois desejei ter 3. Meu marido é o segundo de três filhos, e eu a segunda de três filhos também, desejamos assim como nossos pais , ter três filhinhos, mas depois do João, não sei se será possível, estamos esperando o estudo genético, para termos maiores explicações e sabermos se de fato, podemos ser papais novamente.


Já falei sobre algumas virtudes que aprendi ao me tornar mamãe, agora decidi falar o que ser mãe pela segunda vez me ensinou.

Tenho dois meninos com exatamente 4 anos de diferença, o Pedro Henrique nasceu em abril/2006 e o João Leonel em abril/2010. Embora eu seja bem feminina e aprecie as coisas de menininhas eu sempre soube que eu deveria ser mamãe de meninos, acho que para ensiná-los a se tornarem bons maridos e entenderem as necessidades de uma mulher. rsrsrsrs

Bem...O AMOR gigante, puro, pleno, indecifrável e sem medidas que eu sentia pelo meu filhinho Pedro não me levou em momento algum a questionar se haveria possibilidade de amar dois. Sinto tanto ao ouvir as mamães temerem não conseguir amar um segundo filho, oras, mal sabem elas que o AMOR não é dividido é MULTIPLICADO!

Sim, sim, o amor não se divide, mas o tempo sim. Temos um tempo único e dois filhos, então, é importante que compreendamos a necessidade de cuidar de cada um. Pois o amor é suficiente para abastecer dois corações!

Percebo algumas coisas práticas que dois filhos me ensinaram:

*Aprendi que a minha capacidade de amar não é fixa, mas cresce, cresce, cresce!

*O segundo filho nos ensina definitivamente que sujeira não mata! (uma bolachinha seca que cai no chão da nossa casa não causará dano)

*A organização é importante, pois com um filho saímos, comemos, dormimos na hora que bem entendermos, com dois, a dinâmica é um pouco diferente. Precisamos de mais tempo para fazer cada atividade. Organizar e planejar é o 'canal'!

*IMPORTANTE: A bagunça muitas vezes traz calma, sossego e alegria. Essencial é ignorar de vez em quando os brinquedos jogados, o lanchinho no chão, as barracas com cobertores pela casa.

*Embora haja uma competitividade e uma pressão, aprendi que cada criança tem seu tempo. E a frustração deles e nossa é enorme caso desejarmos superar as expectativas criadas pelos outros.

*Entendi que mesmo sendo diferentes, AMBOS devem ter as mesmas oportunidades e os mesmos privilégios. 


 *Aquilo que aprendemos, contar até dez na hora do sufoco, é pouco! Contar até vinte é mais adequado, isso porque dá tempo de eles se resolverem, ou nós decidirmos mentalmente como resolver!

Dois filhos trazem consigo dois motivos de alegria, diversão, diversidade e aprendizado! Não tenhas dúvida, a felicidade compensa os desafios.
O coração da mamãe de dois é repleto de motivos para sentir gratidão infinita...


Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Que lindo post! Só me dá mais vontade e fico mais ansiosa ainda para que nosso segundo baby nasça logo!
    Sempre lembro dessa frase que você dizia quando tava grávida do João: "AMOR não é dividido é MULTIPLICADO! " e sempre guardei com muito carinho. Agora eu estou entendo bem o que é isso à espera do segundo baby.

    Mas quero deixar bem claro que a parte que eu mais gostei e espero um dia alcançar foi esse: *IMPORTANTE: A bagunça muitas vezes traz calma, sossego e alegria. Essencial é ignorar de vez em quando os brinquedos jogados, o lanchinho no chão, as barracas com cobertores pela casa.

    hehe espero que com mais de 1 filha em casa eu consiga alcançar esse, porque hoje em dia isso me deixa louca haha

    Bom, adorei, tudo, tudo tudo!! Logo estarei contando minhas experiencias de mãe de 2 para vc!!

    bjinhos e fica bem

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eles vão gostar tanto de ler tudo isso daqui há alguns anos. Adorei o início do post, kkkkkk muito engraçado. beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei Gisa, suas palavras me ajudaram muito, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, se identificaram...
    Não preocupem-se pois tudo na vida com as crianças é uma fase, tanto as experiências boas, como as difíceis vão passar, e é certo que sentiremos saudade! Tudo precisa ser dosado, a bagunça e a organização extrema!
    Beijão ;)
    Adoro vocês por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Acredito plenamente no amor multiplicado! Aprendemos a ser mães quando somos mães, Nunca é Fácil, mas Sempre Recompensador.Amo ler tuas experiências que me fortalecem e ensinam!
    beijos Manica Linda!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? Deixe um comentário: